Pular para o conteúdo principal

Adeus aos industrializados!


A suspensão da venda de cinco lotes de molhos e extratos de tomate pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária que detectou pelo de roedor acima do permitido nas marcas Aro, Elefante, Predilecta, Amorita e Pomarola, causou ‘nojo’ nos consumidores do produto que se descobriram ‘usuários de vestígios do roedor’ em quantidades conhecidas pelo órgão regulamentador.
A solução para fugir do consumo deste alimento, tão utilizado nas nossas cozinhas é buscar alternativas naturais e caseiras.
A primeira sugestão do Blog Jornal de Ideias é o Colorau, um condimento de cor avermelhada e origem vegetal que modifica a coloração, textura e sabor dos alimentos. Conhecido também por Páprica, o tempero é produzido no Brasil através da mistura do urucum com farinha de mandioca e óleo vegetal.
O Colorau além de ser uma alternativa saudável para as cozinheiras e cozinheiros de plantão que desejam eliminar de suas receitas toda e qualquer quantidade de ‘pelos de rato’, auxilia no emagrecimento por causar melhorias nos receptores da insulina que promovem uma baixa da glicose sanguínea, estimulando a redução de gordura periferia.
Na saúde o condimento contribui no tratamento de anemia, bronquite, prisão de ventre e problemas cardiológicos graças ao seu principal componente o urucum.
Vai um pozinho ai? Sua saúde agradece!
Quer mais? Confira receitas caseiras compartilhadas por leitores do blog:

Molho branco com brócolis por Maris Strege

Frite cubinhos de bacon com um pouco de azeite, em seguida acrescentar alho picadinho com farinha de trigo. Desligue e espere esfriar. Mais tarde acrescente leite e mexa até misturar bem os ingredientes. Leve ao fogo novamente e vá acrescentando pedaços de brócolis pré cozidos e queijo defumado (uma bolinha daquele que assa no espeto) cortado em fatias para facilitar o derretimento. Se necessário acrescente mais leite.
Temperos sugestivos: orégano e sal a gosto. 



Molho Prático para Espaguete por Vanessa Vasque


Frite uma cebola grande cortada em cubinhos e acrescentando quatro colheres de maionese e 100 ml de água, misturando bem. Acrescente ao espaguete e se delicie! 

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori