Evento marca início das obras do Hotel Super 8 em Guaíba

Executivos do grupo lançaram oficialmente a construção do empreendimento no município. 

Crédito: Maris Strege
O Hotel Super 8 realizou na manhã da quinta-feira, 25 de fevereiro, o evento que marca o início das obras de sua terceira unidade no Rio Grande do Sul, denominado de Groundbreaking, no terreno do empreendimento na cidade de Guaíba.
Empresários e diretores do Grupo, receberam no local, representantes do Executivo e Legislativo Municipal, além de empreendedores, corretores e profissionais dos principais veículos de comunicação do município, para acompanharem a simbólica ‘pá na terra’ que marca o período de 18 meses que antecedem a entrega do Condo Hotel.
Para o prefeito Henrique Tavares o empreendimento chega para atender com qualidade uma grande demanda da cidade: “Este sempre foi um segmento deficitário em Guaíba, principalmente com o volume de investimentos que tem chegado, como a Foton, Engebasa e outras empresas que escolheram o município para receber seus investimentos. Ter uma rede de qualidade e com renome para nós é importantíssimo”.

A escolha do município

Guaíba foi escolhida para receber as instalações da nova unidade do Super 8, em razão dos números de aportes financeiros realizados nos últimos 5 anos por grandes indústrias instaladas na região que somam mais de 5 bilhões de Reais em investimentos privados. A localização é estratégica pela proximidade com as principais geradoras de demandas hoteleiras da cidade e a distância de 30 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha.
“A implantação de hotéis em novos destinos seguem algumas regras rígidas. A primeira delas é a certeza através de pesquisas mercadológicas, apontando a absorção rápida e inclusão de um equipamento do porte do Hotel Super 8. Olhamos para Guaíba com excelentes perspectivas, estamos falando de uma cidade industrializada, com vocação logística e uma mão de obra especializada. Entretanto não podemos realizar uma incorporação hoteleira se os indicadores apontassem apenas promessas futuras. A cidade, pelo conjunto de características citadas já é uma realidade”, enfatiza o diretor executivo da Fisa Incorporadora. André Fambeiler.

Motivos para investir
Investir no ramo imobiliário já é um grande negócio. Investir no setor de hotelaria impulsionado pelo aumento do tráfego aéreo e ampliação do turismo coorporativo, torna-se ainda mais lucrativo.
O empreendimento funciona como um condo-hotel, onde o investidor compra um ou mais apartamentos e recebe mensalmente parte do lucro líquido gerado pelo hotel com hospedagem e serviços, não havendo preocupações com a administração do imóvel, que fica sob-responsabilidade de especialistas do setor e tem projeção de rentabilidade de 0,7% no período de dois anos.Na medida em que o estabelecimento forma seu público, o retorno com a taxa de ocupação cresce, ampliando a rentabilidade para o investidor.


Comentários