Pular para o conteúdo principal

Projeto incentiva o descarte inteligente em Guaíba


O Projeto Descartando com Inteligência nasceu com base no crescente desenvolvimento dos meios tecnológicos e as buscas incessantes pelo consumo que levam empresas e usuários domésticos a não saberem o que fazer com seus resíduos tecnológicos.
Sem apoio dos órgãos públicos municipais o Projeto ganhou espaço dentro da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. Solon Tavares no segundo semestre de 2012 com o apoio da comunidade local e escolar.

Todo o lixo eletrônico recebido através de doações é aproveitado para reuso de máquinas e equipamentos e também a produção de peças artesanais pelo grupo de voluntários.

Em 2012 o grupo contava com cerca de 30 colaboradores e a expectativa é que durante este ano o número cresça.

“Esperamos que o número de grupos aumente e que também possamos contar com pessoas de fora da escola, como artesãos, técnicos e voluntários,” estima a coordenadora, Ingrid Santos.

Sobre a importância do projeto dentro da comunidade e para o meio ambiente, Ingrid destaca: “Através do Descartando com Inteligência a Escola busca sonar um dos grandes problemas enfrentados pela maioria das cidades do mundo, que não encontram soluções para os resíduos, que muitas vezes são deixados a céu aberto sem o menor critério”.

Todos os equipamentos prontos para reuso serão utilizados para a criação de Telecentros em orfanatos, tribos indígenas e bairros carentes. Os artesanatos serão comercializados para a arrecadação de fundos para o projeto e até futuras doações.

Onde descartar?

O descarte pode ser feito diretamente na Escola Técnica durante todo o ano, apenas informando que se trata de doações para o Descartando. São aceitos celulares, monitores, CPUs, rádios e outros tipos de eletro eletrônico que não são mais utilizados.

Grandes quantidades podem ser retiradas no local basta fazer contato pelo telefone (51) 3491-6746.

“Pretendemos, futuramente, fazer uma caminhada de conscientização, onde arrecadaremos os lixos eletrônicos”, finaliza a coordenadora.

CLIQUE AQUI para curtir a Fanpage e acompanhar todas as notícias e novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori