Pular para o conteúdo principal

Costurando histórias de um ano bom


Quantos sonhos se realizaram? Quantos se perderam? Ao receber um ano novinho em folha sempre fazemos promessas, traçamos metas, mas ao final dos 365 dias o que realmente construímos?

Sozinhos podemos até pensar que foi muito pouco, que poderia e deveria ter sido melhor, mas se juntarmos tudo o que construímos? Vamos costurar nossas histórias, vamos costurar histórias de pessoas que talvez nem se conheçam com as nossas e assim teremos com certeza muito a agradecer.

Viver é isto: somar com o outro, amar, acreditar, ser feliz com o que temos e lutar sempre por um mundo melhor e mais justo.

Conte seu milagre e eu saberei que Deus ainda ouve a oração dos seus filhos, me fale do amor que sente e eu terei certeza de que ele ainda existe, diga o quanto és feliz e eu saberei que também posso ser.

Vamos nos juntar então? Aqui está a minha mão, me dê também a sua e antes de sonharmos com um ano melhor vamos agradecer ao Criador pelas bênçãos de 2012.

Posso começar? Tenho muito a dizer, mas vou resumir neste texto do Bob Marley e na imagem que segue. Sei que todos entenderam:

“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que 
aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...”


Para o Augusto Pinz, o que mais marcou sua vida em 2012 foi dormir muito mais feliz depois de contemplar um pôr-do-sol como este em Canguçu.  


A Vanessa Vasque comemora sua mudança de atitude, uma nova forma de trilhar seu caminho e construir o amanhã que adotou em 2012. “Diferentemente de todos os problemas que surgiram em minha vida, o necessário é sempre seguir em frente, viver e seguir sem desanimar. A vida tem seus acontecimentos que geralmente mexem com o humor e testam a capacidade do nosso autocontrole, e quando ela complica demais, em algumas situações é necessário dar um basta,” fala a futura gestora de RH sobre o que a impulsionou a seguir em frente.


E aconselha: Essa ocasião é apropriada para reavaliar o que se estava fazendo da vida, e prestar atenção em onde manter o meu foco. A melhor arma contra o desanimo é a capacidade de escolher os próprios pensamentos, palavras e ações. Mas cada um possui seu livre arbítrio o que explica o porquê a sociedade não consegue evoluir, apesar dos problemas de diversas naturezas.




Acredite num mundo melhor! Tenha sonhos e busque realizá-los! Seja feliz no hoje e o amanhã será bem melhor!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeços

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Aniversário

  Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autorização do autor, mesmo quando citado fonte ou os devidos créditos, conforme previsto na Lei 9610/98.

Olhos assim

Você não deve dar crédito aos meus devaneios, Nem dizer que são feios os rabiscos que eu chamo de poesia. Você tem que continuar agindo com calma, Sem se preocupar com todas as fantasias que habitam minha alma. Nunca falei para alguém tudo que é importante para mim, Nem do fascínio que devoto por olhos assim. Então, quando fitei pela primeira vez, este céu sem lua, Percebi que jamais dormiria sossegada querendo tê-los para mim. Teu olhar castanho, que mostra teu ar tristonho, Nunca me falou dos sonhos teus. Mas despertou o brilho adormecido dos meus. Só te peço que não me judie, que não negue teu amor para mim. Eu não saberia amar outros olhos. Outros olhos assim. Porto Alegre, 27 de novembro, de 2001. Conheça a página  Jornal de Ideias Comunicação Digital   e con fira de perto todo  o trabalho realizado pela profissional que atua na produção dos conteúdos deste blog. Não é permitido reproduzir texto, imagem ou qualquer outro tipo de produção intelectual de um blog, sem a devida autori